Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Banco Popular quer comprar o Banco Pastor

O Banco Popular anunciou esta sexta-feira a sua intenção de tomar o controlo do Banco Pastor, numa operação de integração que abrange todo o capital do banco galego.
7 de Outubro de 2011 às 16:37
Oferta está condicionada ao compromisso de aceitação de accionistas que representem pelo menos 50,1 por cento do capital social do Pastor
Oferta está condicionada ao compromisso de aceitação de accionistas que representem pelo menos 50,1 por cento do capital social do Pastor FOTO: Rui Oliveira

Em comunicação à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), o Popular explica ter transmitido essa intenção aos accionistas do Pastor.  

A oferta está condicionada ao compromisso de aceitação de accionistas que representem pelo menos 50,1 por cento do capital social do Pastor.  

Em concreto, a oferta consiste numa troca de 1,115 acções de nova emissão do Popular por cada acção do Pastor e de 30,9 acções de nova emissão do Popular por cada obrigação conversível do Pastor.  

Em causa estão os argumentos dos advogados de defesa que pedem a nulidade da prova, que o juiz agora aceitou, já que se trata de documentação alegadamente obtida através do crime de violação de segredo bancário. Ouvido Joe Berardo, que garantiu a 16 de Setembro no tribunal desconhecer a origem dos documentos, o juiz anunciou hoje a sua decisão.

banco popular banco pastor espanha banca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)