Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Barreiro: Catamarãs substituídos fora da hora de ponta

Os catamarãs da empresa Soflusa que fazem a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa vão ser substituídos por outras embarcações fora das horas de ponta e ao fim de semana, segundo o vereador dos transportes da Câmara do Barreiro.
26 de Junho de 2012 às 09:00
Alterações devem entrar em vigor a 15 de Julho
Alterações devem entrar em vigor a 15 de Julho FOTO: d.r.

Rui Lopo explicou que esta decisão do grupo Transtejo, que detém a Soflusa, vai obrigar a autarquia a alterar os horários dos TCB - Transportes Colectivos do Barreiro (empresa criada pelo município), de modo a conciliar os horários dos barcos com os autocarros.

"A Soflusa vai pôr outros barcos sem ser os actuais catamarãs a funcionar fora das horas de ponta e ao fim de semana, o que torna as travessias mais demoradas, e isso vai obrigar a alterar os horários dos autocarros do Barreiro de novo", disse o autarca.

Rui Lopo acrescentou que a câmara está a tentar que estas alterações apenas entrem em vigor depois de 15 de Julho.

Os catamarãs existentes na ligação fluvial da Soflusa encurtaram o tempo de viagem entre as duas margens, devido à potência, mas também são embarcações com um consumo elevado de combustível.

Contactado pela Lusa, o grupo Transtejo não confirma a mudança de frota na ligação entre o Barreiro e Lisboa, apesar de referir que estão previstas alterações nos tempos de percurso.

A entrada em vigor destas mudanças, não especificadas, não é ainda apontada pela transportadora.

"A data de início está dependente da alteração de horários por parte dos TCB. Quando estiver definida a data das alterações, o Grupo Transtejo difundirá a informação publicamente", indica o grupo.

Transtejo Soflusa Barcos Barreiro Transportes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)