Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

BCP sobe taxas de juro dos depósitos a prazo

O BCP tem vários tipos de depósitos a prazo, que vão de 15 dias até 12 meses. O depósito quinzenal, constituído através do endereço electrónico millenniumbcp.pt, remunera à taxa anual nominal bruta de 2,5 por cento. Para o depósito com o prazo de seis meses, a instituição financeira presidida por Paulo Teixeira Pinto tem a taxa de rendibilidade anual bruta de 3,208 por cento; para o depósito a 12 meses, 3,429 por cento.
21 de Janeiro de 2007 às 00:00
BCP sobe taxas de juro dos depósitos a prazo
BCP sobe taxas de juro dos depósitos a prazo FOTO: Tiago Vicente
Segundo o BCP, as mencionadas taxas de juro são superiores às da média praticadas no mercado português e são para “acompanhar a recente subida da taxa de juro de referência da zona do euro por parte do Banco Central Europeu”. Assim, “o BCP disponibiliza uma oferta alargada e atractiva em termos de prazos e remuneração”.
Outra novidade do Banco são as obrigações Aforro 8%. Este produto, com o prazo de 24 meses, garante o capital no vencimento e uma taxa média de rendibilidade anual bruta de 3,58 por cento. Os juros, pagos trimestralmente, são pré-definidos e crescentes: 2,5 por cento no primeiro e segundo trimestres; 2,75 por cento no terceiro e quarto trimestres; três por cento no quinto e sexto trimestres; quatro por cento no sétimo trimestre; oito por cento no último trimestre.
O BCP também lançou as obrigações Multi-Rendimento Dax, cuja remuneração mínima é de três por cento, pelo prazo de três anos, mais 50 por cento do desempenho do índice bolsista alemão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)