Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

BCP vai remunerar accionistas com acções

O conselho de administração do Banco Comercial Português (BCP) vai remunerar os accionistas através da entrega de títulos, informou esta quarta-feira.
2 de Fevereiro de 2011 às 17:17
Apesar de não pagar dividendos, o banco liderado por Santos Ferreira recompensa com acções os seus accionistas, ao mesmo tempo que reforça o capital
Apesar de não pagar dividendos, o banco liderado por Santos Ferreira recompensa com acções os seus accionistas, ao mesmo tempo que reforça o capital FOTO: Nuno Jesus

Desta forma, apesar de não pagar dividendos, o banco liderado por Santos Ferreira recompensa com acções os seus accionistas, ao mesmo tempo que reforça o capital. Este aumento de capital será feito por incorporação de reservas no montante global de 120 milhões de euros. Ou seja, equivale a um preço médio de 2,56 cêntimos.

O BCP encerrou 2010 com um lucro líquido de 301,6 milhões de euros, mais 33,9% do que no ano anterior. A actividade do banco no estrangeitro contribuiu em 17% para este resultado.

O presidente do Millennium BCP, Carlos Santos Ferreira, anunciou ainda que o banco fez uma emissão de dívida de 750 milhões de euros no mercado em Janeiro, uma operação que já não acontecia há mais de doze meses. 

O responsável respondia às questões dos jornalistas durante a apresentação dos resultados de 2010, abordando a questão do reforço de capital.

"O aumento da participação da Sonangol não reforça o capital", explicou, afastando a possibilidade de o banco chinês ICBC entrar no capital do BCP.

"É mais excitante o que os senhores imaginam do que a realidade que conhecemos. Nunca falámos de capital com o ICBC", salientou.

bcp banco banca aumento de capital acções mercados lucros santos ferreira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)