Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

BES paga a Ronaldo em acções

Ao receber, como contrapartida de direitos de imagem, 36 mil acções do Banco Espírito Santo, Cristiano Ronaldo torna-se um dos pequenos accionistas do banco, de acordo com o jornal ‘Sol’.
26 de Novembro de 2006 às 00:00
BES pode usar imagem durante dois anos
BES pode usar imagem durante dois anos FOTO: Tiago Sousa Dias
O BES passa a ter, durante dois anos, os direitos de imagem do jogador para o sector financeiro da Península Ibérica.
De acordo com o semanário, para além das acções, que têm um valor actual de mercado de 400 mil euros, o jogador irá receber uma verba não quantificada de dinheiro.
A imagem de Cristiano Ronaldo poderá ser utilizada tanto em publicidade como para relações públicas.
O acordo do jogador do Manchester United com o banco liderado por Ricardo Salgado já remonta a 2003, na altura em que o jogador saiu do Sporting.
Neste tipo de contratos, em que a imagem de uma figura pública é usada na promoção de marcas, o bom comportamento é condição necessária para a salvaguarda do acordo.
E pelo menos já em duas ocasiões o jogador teve problemas associados à sua imagem: quando fez gestos obscenos para o público e quando foi interrogado pela Polícia inglesa, acusado por uma mulher que mais tarde veio a confessar ter mentido.
Para além do BES, Cristiano Ronaldo já entrou em campanhas publicitárias da Susuki, Pepe Jeans e Nike, entre outras marcas de renome internacional.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)