Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

BES e Halcyon Management Partners comunicam saída da Luz Saúde

Comunicado enviado à CMVM, revela que o BES alienou 3.225.283 ações ordinárias da ES Saúde.
30 de Outubro de 2014 às 18:56
Hospital da Luz
Hospital da Luz FOTO: Direitos Reservados

O Banco Espírito Santo (BES) e a Halcyon Management Partners anunciaram esta quinta-feira que já não detêm ações representativas de capital da Espírito Santo Saúde (ES Saúde), agora denominada Luz Saúde.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o BES alienou 3.225.283 ações ordinárias da ES Saúde. Este número de ações corresponde a cerca de 3,37% do capital da empresa adquirida pela Fidelidade. "O BES deixou de ter quaisquer ações representativas do capital social da ES Saúde e deixaram de lhe ser imputáveis quaisquer direitos de voto", indica o mesmo documento.

Também a Halcyon, uma firma de investimento global, comunicou hoje que o grupo deixou de ter participações imputáveis na ES Saúde, em virtude da alienação de 2.817.218 ações ordinárias na empresa proprietária do Hospital da Luz.

Há duas semanas, a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Fidelidade sobre a Espírito Santo Saúde (ES Saúde) conseguiu captar um total de 96,065% do capital social da empresa. O grupo segurador, agora controlado pelos chineses da Fosun, passou a ter uma participação total de 96,067% do capital social da ES Saúde (91.784.436 ações), a que correspondeu um investimento de 459,8 milhões de euros (5,01 euros por ação).

Além da Ángeles, também a OPA da José de Mello Saúde e a proposta da UnitedHealth Group, que foi feita diretamente à Rioforte para um negócio a realizar fora de bolsa, ficaram sem efeito.

BES Halcyon Management Partners Luz Saúde Espírito Santo Saúde Hospital da Luz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)