Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Best lança depósito especial a cinco meses

O Depósito Especial Target 6,5 por cento é o novo produto financeiro do Banco Best. Trata-se de uma aplicação a cinco meses, disponível até ao próximo dia 15 e que, segundo a instituição financeira presidida por Isabel Ferreira, “visa premiar a estabilidade dos investimentos através da atribuição de taxas crescentes”.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Best lança depósito especial a cinco meses
Best lança depósito especial a cinco meses FOTO: Jorge Paula
Os juros são creditados mensalmente na conta à ordem, sem penalização por movimentações na conta ao fim de cada mês.
O Depósito Especial Target 6,5 por cento pode ser constituído para valores de mil a 250 mil euros e proporciona uma elevada liquidez, visto que não penaliza as desmobilizações no final de cada mês.
As taxas remuneratórias são as seguintes: quatro por cento no primeiro mês; 4,1 por cento no segundo mês; 4,3 por cento no terceiro mês; 4,5 por cento no quarto mês; 6,5 por cento no quinto e último mês.
Tais percentagens são anuais brutas. Ou seja: a taxa de rendibilidade média anual bruta é de 4,68 por cento para a totalidade dos cinco meses. Ao fim deste prazo, o Depósito Especial Target 6,5 por cento não é renovado.
O novo produto do Best surge num momento em que o euro e o petróleo voltaram a atingir máximos históricos. De acordo com a maioria dos especialistas, a moeda europeia deve continuar a valorizar-se, porque os EUA vão baixar a taxa de juro directora, e o petróleo pode chegar aos cem dólares em breve.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)