Bitcoin já vale mais de 10 mil dólares

Moeda virtual está a bater recordes em 2017.
Por Daniela Espírito Santo|29.11.17
A moeda virtual Bitcoin bateu, esta terça-feira, o recorde histórico dos dez mil dólares (cerca de 8500 euros).
O valor desta criptomoeda está em crescimento vertiginoso e não dá sinais de querer parar. No início do ano, cada Bitcoin rondava os mil dólares, valor largamente ultrapassado nas últimas semanas. 

Evolução da cotação da Bitcoin
Este novo recorde deverá aumentar ainda mais a procura por esta moeda digital, pelo que se espera que a 'barreira' dos dez mil dólares seja só o começo. 
Apesar dos altos e baixos que a moeda virtual tem apresentado, o aumento histórico tem sido causado pelo crescente investimento em determinados mercados, como o japonês, e deverá ter um efeito de replicação, levando mais investidores a confiar nesta controversa moeda. 
Recorde-se que a Bitcoin começou 2017 a valer menos de mil dólares e que o seu valor disparou de forma vertiginosa nas últimas semanas, especialmente a partir de outubro, altura em que passou a valer cerca de cinco mil dólares. 

Esta não é, no entanto, a única divisa virtual que apresenta bons resultados nos últimos dias: também a ethereum, tida por muitos como a próxima Bitcoin, alcançou o valor de 466 dólares (413 euros), de acordo com os dados do CoinMarketCap (https://coinmarketcap.com/), onde é possível ver a cotação atual das diversas moedas virtuais existentes.
De resto, o mercado das criptomoedas tem ganhado tração ao longo dos anos e, neste momento, movimenta cerca de 285.000 milhões de dólares. Destes, a Bitcoin representa cerca de 151.000 milhões. 


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!