Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Bloco pede demissão de ministro

A deputada bloquista Mariana Aiveca criticou esta quarta-feira a actuação do ministro da Economia e sugeriu a sua demissão por inadaptação, tendo Álvaro Santos Pereira refutado as acríticas e acusado o Bloco de Esquerda (BE) de ser inadaptado. A discussão ocorreu, mais uma vez, na comissão de Economia e Obras Públicas.
18 de Abril de 2012 às 14:32
Mariana Aiveca pediu demissão de Álvaro Santos Pereira
Mariana Aiveca pediu demissão de Álvaro Santos Pereira FOTO: Manuel Moreira

Durante a audição de Álvaro Santos Pereira na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, a deputada do BE questionou o ministro sobre um estudo elaborado pelo seu ministério que contém uma análise comparativa das indemnizações por cessação do contrato de trabalho, afirmando ser "mais uma medida tomada à 'socapa'".

Mariana Aiveca afirmou depois que o "Governo terá de ser despedido, a começar pelo senhor ministro da Economia, que não se consegue adaptar de maneira nenhuma".

Na resposta, o ministro da Economia disse: "Os inadaptados são o BE".

"Acha que fazer à 'socapa' é falar com os parceiros sociais?", disse Álvaro Santos Pereira, afirmando que "só depois de concertadas as posições com os parceiros sociais" é que o Governo vai "avançar com um número" no que respeita às indemnizações por cessação de contrato de trabalho.

Na última audição na comissão, Santos Pereira envolveu-se numa acesa troca de palavras com Agostinho Lopes, do PCP, sobre emigração.

 

 

Mariana Aiveca BE Álvaro Santos Pereira Economia Parlamento Demissão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)