Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

BOLSA ESTÁ A RECUPERAR

O principal índice da bolsa portuguesa fechou a semana com a segunda maior valorização na Europa, a subir 2,74 por cento, puxado pelos ganhos dos "pesos pesados". Face ao princípio do ano, o PSI 20 está a ganhar 3,33 por cento.
25 de Agosto de 2003 às 00:00
BOLSA ESTÁ A RECUPERAR
BOLSA ESTÁ A RECUPERAR
A bolsa portuguesa desceu em apenas uma das cinco sessões, em linha com a tendência observada nas suas congéneres. Dos 20 títulos que compõem o principal índice português, 14 subiram, quatro caíram e dois permaneceram inalterados.
As valorizações foram lideradas esta semana pela EDP, que subiu 6,70 por cento para 2,07 euros. A eléctrica nacional fez "o pleno" subindo em todas as sessões e encerrando no valor máximo desde meados de Julho. Durante a semana pelo menos três corretoras reiteraram a recomendação de compra para as acções da EDP, com o Banif a elevar o preço-alvo, após a decisão da Entidade Reguladora do Sector Eléctrico (ERSE) de aceitar que a EDP repercuta 485,7 milhões de euros do plano de racionalização de recursos humanos da empresa em 2003 e 2004 nas tarifas.
O BCP obteve a segunda maior subida da semana, valorizando 3,95 por cento para 1,58 euros por acção. O banco liderado por Jardim Gonçalves fechou no máximo desde 13 de Março, após ter subido em três das cinco sessões. O terceiro título com maior valorização foi a PT, que subiu 3,66 por cento, para 6,52 euros. A PT não desce há 12 sessões consecutivas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)