Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Bom Sucesso ‘reabre’ mercado

O mercado do Bom Sucesso, no Porto, que foi encerrado em Maio do ano passado pela autarquia para dar lugar a um hotel, escritórios e mercado gourmet, já ‘reabriu’, num outro espaço. A iniciativa partiu de 15 comerciantes do antigo mercado. O local foi registado com o mesmo nome e até os clientes são os mesmos.
21 de Março de 2012 às 01:00
Espaço tem seis licenças e está instalado num armazém de vinhos na rua de Agramonte
Espaço tem seis licenças e está instalado num armazém de vinhos na rua de Agramonte FOTO: Manuel Vitoriano

Mercado Bom Sucesso de Agramonte, assim se chama o novo espaço, que abriu no edifício de um armazém de vinhos na rua de Agramonte, na Boavista, perto do antigo mercado. "Era fornecedor de frutas e legumes no Bom Sucesso. A minha mulher e sogra tiveram lá uma banca durante 24 anos. Com o encerramento, não tínhamos onde vender o que produzimos, então criei esta empresa", contou José Cardoso, mentor do novo mercado. A ideia de usar o nome Bom Sucesso revelou-se difícil, mas conseguiu que a câmara concretizasse o registo.

O espaço tem seis licenças, uma por cada produto que é vendido, e abre todos os dias de manhã. "É uma forma de escoar o produto. Venho de Tabuaço duas vezes por semana", disse José Pereira, comerciante de frutas. "Estamos bem aqui. O outro mercado só era maior. Não perdemos clientes e damo-nos muito bem", adiantou Odete Passo, vendedora de legumes.

Ver comentários