Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Bombas de gasolina em risco de 'secar'

A paralisação dos camionistas em Portugal e Espanha, que está a decorrer em vários pontos estratégicos dos respectivos países, e a maior procura por parte dos consumidores poderá “secar” as bombas de gasolina portuguesas, caso não sejam abastecidas até ao final do dia, alerta a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC).
9 de Junho de 2008 às 17:59
Bombas de gasolina em risco de 'secar'
Bombas de gasolina em risco de 'secar' FOTO: d.r.

De acordo com o presidente da ANAREC, Augusto Cymbron, os efeitos que se fazem sentir em Espanha, onde se evidencia entre os consumidores algum receio relativamente a eventuais faltas de bens, devido a problemas de distribuição provocados pelos protestos dos camionistas, pode de igual modo chegar em poucas horas a Portugal. Augusto Cymbron explicou que as gasolineiras são abastecidas diariamente e caso fiquem sem abastecimento correm o risco de “secar”.

O Presidente da ANAREC considera que a situação pode ser muito grave visto que amanhã é feriado, sendo por isso urgente que o Governo tome medidas a fim de conter esta paralisação e acabar com a “especulação” das gasolineiras, que fazem escalar o preço dos combustíveis.

Entretanto, ao início da tarde, cerca de 15 por cento dos postos de gasolina de Madrid já estavam sem abastecimento de combustível, de acordo com uma fonte da associação espanhola de empresários das bombas de gasolina.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)