Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Candidatos a estágios na Função Pública têm de ter até 30 anos

500 vagas serão ocupadas ainda em abril.
Wilson Ledo 4 de Março de 2021 às 08:27
Candidatos a estágios na Função Pública têm de ter até 30 anos
Candidatos a estágios na Função Pública têm de ter até 30 anos FOTO: Pedro Catarino
Os candidatos aos estágios remunerados na administração pública devem ter até 30 anos ou, se forem portadores de deficiência, 35 anos. Para ocupar uma das 500 vagas é necessário ainda contar com licenciatura e estar à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à área de formação.

O regulamento do programa EstágiAP XXI foi publicado ontem em Diário da República. A intenção do Governo é de que arranque já em abril. Os colocados vão receber uma bolsa mensal de 998,50 euros, correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior no Estado, a que acresce subsídio de refeição.

Os estágios vão durar nove meses. A distribuição das vagas pelos diferentes serviços será ainda definida pelo Governo. Depois da publicação dessa portaria, os interessados têm cinco dias úteis para preencher o formulário no portal da Bolsa de Emprego Público.

Com o objetivo de rejuvenescer a administração pública, o programa não garante a integração imediata no Estado. Contudo, os estagiários que se candidatarem a processos de recrutamento nos dois anos seguintes terão uma majoração de dois valores na classificação final e preferência em caso de empate. 
Ver comentários