Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

CARMONA RODRIGUES NEGA AUMENTO DOS TRANSPORTES

O ministro das Obras Públicas, Transporte e Habitação, Carmona Rodrigues, afirmou esta quarta-feira que não está previsto nenhum aumento intercalar das tarifas dos transportes públicos de passageiros.
5 de Maio de 2004 às 19:37
Durante a cerimónia de posse do conselho de administração do Instituto Nacional de Transporte Ferroviário, Carmona Rodrigues esclareceu que as tarifas já sofreram uma actualização este ano, não estando previsto nenhum aumento intercalar.
Também o secretário de Estado dos Transportes, Francisco Seabra Ferreira, excluiu a possibilidade do aumento das tarifas dos transportes públicos, garantindo que existem "outras soluções."
Recorde-se que Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP) apelou, em carta aberta ao Primeiro-Ministro, Durão Barroso, um aumento extraordinário de três por cento das tarifas para combater o aumento do preço do gasóleo. Segundo o presidente da ANTROP, Alfredo da Silva, devido aos sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis, o sector está à beira da ruptura, sendo que já há empresas a fechar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)