Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Carnaval de Torres Vedras protesta em São Bento

Mais de duas centenas de representantes do Carnaval de Torres Vedras deslocaram-se na tarde deste sábado ao Palácio de São Bento, em Lisboa, para protestarem contra a ausência de tolerância de ponto.
18 de Fevereiro de 2012 às 15:27
O protesto incluiu a entrega de um cabaz na residência oficial do primeiro-ministro
O protesto incluiu a entrega de um cabaz na residência oficial do primeiro-ministro FOTO: CM

A manifestação, que mobilizou cerca de 200 pessoas, incluiu a entrega de um cabaz na residência oficial do primeiro-ministro, Pedro Passo Coelho, com livros que explicam a tradição e importância do Carnaval para a autarquia do Oeste.

“Com esta forma de protesto cheia de humor e alegria pretendemos contagiar o primeiro-ministro com o espírito do Carnaval”, disse Carlos Miguel, presidente da câmara depois de, acompanhado pelo rei e rainha do desfile, ter deixado o cabaz em São Bento.

O presidente da autarquia revelou também o conteúdo do cabaz: “Além dos artigos regionais, como produtos hortícolas e vinhos, entregámos livros que contam a história e a importância do Carnaval de Torres Vedras. Deixámos também um convite para que o primeiro-ministro venha ao nosso Carnaval”, adiantou.

“Do Norte a Sul, as pessoas celebram o Carnaval e em Torres Vedras esta é uma oportunidade para vender e mostrar os produtos que produzimos na nossa região. Sem a tolerância de ponto, o número de pessoas de outras regiões que se deslocam a Torres pode ser afectado”, contou Carlos Miguel.

Além do cabaz, os irmãos Inês e Diogo Santos, de 14 e 15 anos, entregaram em São Bento nove mil cartas escritas por crianças de Torres Vedras, nas quais estas contam ao primeiro-ministro as razões pelas quais gostam do Carnaval.

“Em Torres Vedras as crianças gostam do Carnaval. Para nós não vai ser mais complicado ir mas para quem trabalha e não vive na região, sem tolerância de ponto é mais difícil estar presente”, disse o Diogo.

O Carnaval de Torres Vedras é dos mais antigos do País, sendo organizado de forma continuada desde 1923.

Carnaval Torres Vedras Protesto São Bento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)