Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Carnaval: Um terço das câmaras dá tolerância de ponto

Pelo menos 116 câmaras das 308 do País vão dar o dia ou meio-dia da terça-feira de carnaval aos seus funcionários. Por outro lado, segundo dados obtidos pela Lusa, 105 decidiram não dar tolerância de ponto.

18 de Fevereiro de 2012 às 15:04
105 câmaras sem tolerância de ponto
105 câmaras sem tolerância de ponto FOTO: Luís Manuel Neves

O Governo (PSD/CDS) decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos da administração central no carnaval, ficando em aberto as tomadas de posições na administração local.

Entre as câmaras do partido maioritário no Governo (PSD), pelo menos 75 não vão conceder o dia e 31 decidiram dar o feriado aos seus munícipes.

Leiria com 10 municípios do PSD a não darem tolerância de ponto é o distrito do país onde as câmaras do PSD mais se seguem a decisão do Governo central. Os distritos de Viseu e Guarda têm sete concelhos do PSD a não darem tolerância de ponto e Vila Real e Coimbra registam seis concelhos com a mesma decisão. No distrito de Castelo Branco nenhum concelho do PSD dá tolerância de ponto.

Relativamente aos concelhos do maior partido do Governo que dão tolerância de ponto, destacam-se pelo menos seis situados no distrito de Aveiro seguidos do distrito do Porto com quatro e os distritos de Viseu e Faro com três.

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores os respectivos governos regionais dão tolerância de ponto aos seus funcionários, o mesmo devendo suceder com a maioria dos municípios dos dois arquipélagos.

Governo Carnaval Tolerância de Ponto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)