Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Carris pode comprar um ou dois híbridos no próximo ano

O presidente da Carris, José Silva Rodrigues, admitiu esta quinta-feira a possibilidade adquirir um ou dois
autocarros híbridos no próximo ano mas afastou a hipótese de fazer aquisições para a frota com "alguma dimensão" devido à crise.
26 de Maio de 2011 às 16:23
A Carris opera em Lisboa com uma frota de 750 autocarros e 60 eléctricos
A Carris opera em Lisboa com uma frota de 750 autocarros e 60 eléctricos FOTO: Manuel Salvado

"Nos próximos anos, 2012 e 2013, não prevejo que possamos fazer aquisições de frota pelo menos com alguma dimensão, o que não significa que não possamos adquirir um ou dois autocarros híbridos para então poder pô-los em operação rotineira", disse à agência Lusa Silva Rodrigues que falava à margem da Conferência 'O Carro Eléctrico e o Futuro', que se realiza no âmbito do 'Lisbon Mobi Smart Experience', em Lisboa.

Actualmente, a Carris tem um autocarro híbrido "a ser testado" na capital portuguesa, disse o gestor, explicando também que, nos próximos anos, do ponto de vista do reforço da frota "não haverá com certeza grandes novidades" pois "a tal o obriga" o quadro de contenção, redução de custos, de diminuição de investimentos e de endividamento.

"Temos feito um caminho no sentido de procurar melhorar a qualidade do serviço disponibilizando novas ofertas e renovando a frota de forma muito significativa. Este é um caminho que nós iremos continuar a percorrer", esclareceu.

"A Carris quer aproveitar a transferência do transporte particular [individual] para o transporte público", pelo que quer apostar em ganhar mais clientes através da melhoria da qualidade dos serviços prestados.

A empresa Carris opera em Lisboa com uma frota de 750 autocarros e 60 eléctricos.

O 'Lisbon Mobi Smart Experience', organizado pelo grupo Impresa Publishing, a EDP e a Mobi.E, vai decorrer até sábado e tem como objectivo ser um espaço de reflexão, sensibilização e experimentação sobre a mobilidade sustentável em Portugal.

carris autocarros eléctricos transportes híbridos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)