Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

CARROS DA TOYOTA INVESTIGADOS NOS EUA

A Toyota, o maior construtor automóvel japonês, revelou esta terça-feira que o governo norte-americano abriu uma investigação a três dos seus modelos, incluindo o Camry, o seu veículo mais vendido nos EUA, devido a um alegado defeito causador de aceleração súbita.
9 de Março de 2004 às 11:44
O Camry é um dos modelos sob suspeita
O Camry é um dos modelos sob suspeita FOTO: d.r.
As autoridades responsáveis pela segurança automóvel nos EUA anunciaram, segunda-feira, terem recebido relatórios de 30 acidentes que causaram ferimentos em pelo menos cinco pessoas, quando alguns veículos Toyota Camry, Camry Solara e Lexus ES300, súbita e inexplicavelmente, aceleraram.
Segundo refere um comunicado difundido pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) na Internet, um dos incidentes causou um ferido grave, quando um peão foi atingido por um veículo, que alegadamente saltou inesperadamente para a frente, surpreendendo o seu condutor.
De acordo com informação avançada pela NHTSA, se a investigação vier a confirmar uma anomalia nos modelos da Toyota abrangidos por esta suspeita, podem estar em causa mais de um milhão de unidades fabricadas entre os anos 2002 e 2003.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)