Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Carros desportivos construídos no Algarve

A empresa Al Melling Sports Cars estabeleceu uma fábrica em Portimão, no Algarve, para construir carros desportivos que serão os primeiros a ser construídos naquela região.
27 de Março de 2010 às 17:01
'Wildcat' é o nome do carro desportivo construído no Algarve
'Wildcat' é o nome do carro desportivo construído no Algarve FOTO: d.r.

O primeiro carro desportivo algarvio terá o nome de ‘Wildcat’, que deverá estar pronto em Agosto, e terá um custo médio de entre 40 a 45 mil euros, no entanto, a empresa sublinhou que o carro poderá ser vendido em blocos para depois ser montado em casa, o que “reduz o preço do carro para os 22 mil euros”.

 

'Pode inicialmente comprar o chassis, depois o motor e um mês mais tarde  a transmissão. Quando estiver completo, pode montá-lo em casa. É um trabalho que pode ser feito por qualquer pessoa. Dois homens podem montá-lo num fim-de-semana” disse a empresa à agência Lusa.

 

De acordo com a empresa, Portugal apresenta-se como um bom candidato para o estabelecimento da fábrica porque em Inglaterra, antiga localização da mesma, “já é muito difícil vender carros desportivos e encontrar pessoas para trabalhar na indústria automóvel”.

 

Inicialmente a fábrica vai empregar entre 30 a 35 pessoas no processo de construção do primeiro carro, mas o número poderá aumentar para 200 “quando o carro eléctrico estiver a ser comercializado”.

 

O designer e consultor da Al Melling Sport Cars disse ainda que a empresa está a tentar obter apoios para o projecto junto do Governo  português, mas lamentou o fraco incentivo  conseguido até agora, sublinhando o facto de, pelo menos, contar com o apoio de Manuel da Luz, presidente da Câmara Municipal de Portimão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)