Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Cartaxo ganha o dobro de Cavaco

O presidente da Redes Energéticas Nacionais (REN), Rui Cartaxo, ganhou em 2011 mais de 317 mil euros, o dobro do salário do Presidente da República (que optou pelos valores da reforma).
7 de Março de 2012 às 01:00
Rui Cartaxo ganha 317 166 euros
Rui Cartaxo ganha 317 166 euros FOTO: António Cotrim/lusa

Toda a administração da REN custou 1,7 milhões de euros. Os números foram revelados segunda-feira e ontem foi conhecido que o Estado vai abdicar de 36 milhões de euros em dividendos, a favor dos chineses da State Grid e dos árabes da Oman Oil Company, vencedores do processo de privatização daquela empresa.

A secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, anunciou, em Fevereiro, que os dividendos da EDP e da REN seriam para os futuros accionistas da empresa, descontados no preço final a pagar. Assim, os chineses da State Grid vão receber 22,56 milhões, enquanto os árabes da Oman Oil Company vão auferir de 13,54 milhões de euros.

Outras três cotadas apresentaram os seus relatórios de governo da sociedade, com destaque para duas empresas do universo Sonae (a Sonae Capital e a Sonae Indústria) que deram a Belmiro de Azevedo um salário total de 460 mil euros em 2011.

Rui Cartaxo Salários Cavaco Silva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)