Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Cartões de fidelização aumentam vendas

Dados pessoais dos clientes são preciosos num mercado cada vez mais competitivo.
13 de Abril de 2014 às 12:15
cartões, clientes, consumo, retalhistas, dados, vendas
cartões, clientes, consumo, retalhistas, dados, vendas FOTO: Pedro Catarino

Os cartões de fidelização, mais conhecidos como os cartões de cliente, têm uma importância extrema para os retalhistas. Registam milhões de dados que permitem traçar os perfis dos consumidores e, consequentemente, aumentam as vendas, segundo avança a edição deste domingo do jornal Público.

"Estes cartões podem facultar ao retalhista informação direta e fidedigna que mais nenhuma outra ferramenta pode dar. Se hoje uma das variáveis fundamentais do negócio é o conhecimento do consumidor, o cartão capta toda essa informação", garante José António Rousseau, professor e presidente do Fórum do Consumo, ao jornal Público.

cartões clientes consumo retalhistas dados vendas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)