page view

Casar custa mais

Noivos gastam mais seis mil euros do que há 10 anos .

11 de janeiro de 2014 às 14:56

Casar em Portugal sai cada vez mais caro. Uma festa de casamento com cem convidados custa em média 26 mil euros, cerca de seis mil euros a mais do que custava há dez anos.

Os dados constam de um estudo divulgado ontem pela Exponoivos. O documento mostra ainda uma quebra de 30% nos casamentos no mesmo período. "As pessoas procuram e comparam melhor antes de se comprometerem com um serviço porque os pais já não ajudam tanto", diz Paulo Lopes, empresário que participa na feira.

Os portugueses casam agora cinco anos mais tarde do que há 20 anos, com a idade média a rondar os 31.

António Brito, diretor da Exponoivos, que faz 20 anos, justifica esse aumento com o facto de os noivos procurarem "mais estabilidade" e um "maior poder de compra" antes de casar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8