Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Catering procura pessoal

Empresa de restauração tem uma política de recrutamento ativa e garante estabilidade aos funcionários
15 de Março de 2013 às 15:00

Correio da Manhã - Como tem sido o percurso da Casa do Marquês?

Florbela Bem - Na sua evolução, a Casa do Marquês tem-se notabilizado pelo envolvimento nos mais importantes eventos internacionais realizados em Portugal. Destaco o Congresso Mundial de Diabetes, a Cimeira da NATO e a última edição do Festival Rock in Rio.

- A empresa está a recrutar?

- A Casa do Marquês recruta em função da dimensão e quantidade dos trabalhos que o mercado solicita. Recorremos, por norma, ao mercado para recrutar cozinheiros, empregados de mesa e de copa, assistentes de decoração e animação, colaboradores para montagens e desmontagens, entre outros profissionais.

- Qual é o perfil da equipa Casa do Marquês?

- Face à heterogeneidade dos serviços que somos chamados a prestar, há um fio condutor e um pensamento comum a toda a empresa que se pode sintetizar numa frase: "não ao não!". Os outros valores que toda a equipa assume são a simpatia, o rigor, o respeito pelos compromissos e pelo património dos parceiros e a procura - quase obsessiva - da satisfação plena de quem nos honra com a escolha.

- Qual é a característica determinante no momento de contratar novos colaboradores?

- Há um elemento diferenciador e decisivo na escolha que se sobrepõe a todos os outros... Vontade de trabalhar!

- Quais são os benefícios oferecidos aos colaboradores?

- Asseguramos um posto de trabalho remunerado de forma compatível com o serviço que o colaborador presta e uma retribuição segura e estável, fruto de uma empresa que é sustentável e que tem sabido crescer de forma sólida, sem entrar em ‘loucuras'. Os colaboradores podem igualmente contar com boas condições de trabalho e com liberdade de ação - com a consequente responsabilização.

- Quais são as perspetivas da empresa?

- Numa época de crise económica e financeira, como a atual, é fundamental fazer uso do maior número possível de soluções que permitam servir, com igual competência e qualidade, um mercado mais pequeno e, portanto, mais seletivo. Acreditamos que conseguiremos continuar a crescer.

Atividade

A Casa do Marquês é uma empresa de matriz familiar, fundada em 1989. Tendo o seu ‘core business' na área do catering (serviço de refeições para grupos), estende a sua atividade para outras áreas complementares, nomeadamente a decoração de espaços e a animação de eventos.

colaboradores

A empresa tem 80 trabalhadores no quadro de pessoal a tempo inteiro, recorrendo a um sistema de outsourcing sempre que necessário. Em função das especificidades dos eventos, pode atingir um número total de 600 colaboradores externos.

Formação

A Casa do Marquês proporciona formação aos colaboradores consoante as exigências de cada projeto que conquista.

Conheça as ofertas de emprego publicadas no suplemento Primeiro Emprego publicado com a edição papel desta sexta-feira do Correio da Manhã.

Primeiro Emprego contratar recrutar vagas Casas do Marquês Florbela Bem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)