Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Cavaco diz que mar dará “renovado sentido” a Portugal

O Presidente da República exortou, nesta quinta-feira, governos, comunidades científicas e organizações não governamentais a unirem esforços para aprofundarem o conhecimento sobre os oceanos, e considerou que será no mar que se encontrará um "renovado sentido" como País.
26 de Maio de 2011 às 16:08
Cavaco Silva defendeu que "será no mar e nos oceanos" que o País poderá encontrar "um manancial de oportunidades" para o desenvolvimento económico
Cavaco Silva defendeu que 'será no mar e nos oceanos' que o País poderá encontrar 'um manancial de oportunidades' para o desenvolvimento económico FOTO: Lusa

Cavaco Silva defendeu que "será no mar e nos oceanos" que o País poderá encontrar "um manancial de oportunidades" para o desenvolvimento económico e "até um renovado sentido" para a existência enquanto País.            

No entanto, advertiu, "o mar de recursos e oportunidades encerra riscos e ameaças" para os quais é preciso encontrar soluções, nomeadamente o "risco ambiental".            

Cavaco Silva discursava na sessão de abertura da 22ª assembleia-geral anual e conferência do Centro Europeu de Fundações, que decorre até sexta-feira em Cascais.            

"A vulnerabilidade dos ecossistemas marítimos à poluição, aos contaminantes com incidência nos complexos biológicos e nas cadeias alimentares, é ainda mal conhecida", observou o Presidente da República.            

cavaco presidente água oceanos mar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)