Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Cavaco finta população e sindicatos

O Presidente da República não se cruzou nesta sexta-feira com a população e sindicatos que se manifestavam em Torre de Moncorvo, fazendo um caminho alternativo à multidão para se deslocar de automóvel dentro vila transmontana.

15 de Março de 2013 às 11:21
Cavaco Silva iniciou esta manhã uma visita ao Nordeste Transmontano na vila que se encontra em festa e onde era aguardado por algumas dezenas de pessoas
Cavaco Silva iniciou esta manhã uma visita ao Nordeste Transmontano na vila que se encontra em festa e onde era aguardado por algumas dezenas de pessoas FOTO: Lusa

Cavaco Silva iniciou esta manhã uma visita ao Nordeste Transmontano na vila que se encontra em festa e onde era aguardado por algumas dezenas de pessoas na praça central que pretendiam apenas ver e cumprimentar o chefe de Estado.

Entre os presentes os desabafos eram unânimes: "Não ficou bem não ter cumprimentado a população", ouvia-se de uma idosa que garantia: "A população de Moncorvo é um, povo pacífico, nem seria necessária segurança".

Entre a desilusão de quem só queria "ver o senhor presidente" e não conseguiu, encontravam-se também alguns elementos da União dos Sindicatos de Bragança, concretamente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

"Infelizmente não é só o senhor presidente. O Governo que temos esconde-se da população", afirmou aos jornalistas José Freire do sindicato.

Os sindicalistas faziam-se acompanhar de faixas com frases como: "queremos um país mais justo" e pretendiam entregar ao Presidente da República uma carta aberta a "mostrar indignação com o que se passa no país".

Os subscritores entendem que "há uma tentativa de destruição do poder local" e lembram que, em regiões como o distrito de Bragança, as câmaras são os principais empregadores.

"É preciso um ato de coragem para viver e investir nas nossas terras", afirmou, defendendo uma atenção maior para estas zonas do interior do país.

O Presidente da República visita três dos concelhos mais isolados do Nordeste Transmontano, os de Torre de Moncorvo, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães.

cavaco pr torres de moncorvo presidente sindicatos protesto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)