Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

CCDR aprova plano da Meia Praia

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA) emitiu parecer final favorável ao Plano de Urbanização da Meia Praia (PUMP).
1 de Junho de 2007 às 00:00
Plano de Urbanização deverá entrar em vigor até ao Verão
Plano de Urbanização deverá entrar em vigor até ao Verão FOTO: d.r.
O documento terá agora de ser aprovado pela Assembleia Municipal de Lagos, em sessão extraordinária, e remetido para o Governo. Em causa está um investimento superior a 35 milhões de euros em infra-estruturas e a construção de unidades hoteleiras de luxo.
Se tudo correr como o previsto, o plano entrará em vigor antes do Verão, tendo um período de aplicação de 10 anos. O PUMP incide sobre uma área de 610 hectares e prevê que “pouco mais de 10 por cento do território seja ocupado por construções”. A população passará dos actuais 7500 habitantes para 13 500.
A estratégia definida para esta zona nobre do concelho de Lagos visa o desenvolvimento do turismo de qualidade. Já existem seis projectos de hotéis de quatro e cinco estrelas e será construído um centro de congressos. O investimento ascende a 300 milhões de euros. Os privados irão arcar com a maior parte dos custos das infra-estruturas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)