Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

CDS-PP de olho nas nomeações

O CDS avança amanhã, via internet, com um observatório contra o desperdício, que servirá, por um lado, para monitorar a forma como o "Governo está a interpretar a redução da despesa" e, por outro, para recolher contributos no combate a gastos nos consumos intermédios do Estado.
30 de Maio de 2010 às 00:30
Assunção Cristas, do CDS-PP
Assunção Cristas, do CDS-PP FOTO: João Cortesão

Um dos pontos a que o CDS vai estar particularmente atento é a segunda série do Diário da República, onde surgem, por exemplo, as nomeações ou despachos sobre a aplicação dos dinheiros da Administração Pública e ministerial.

A dirigente do CDS Assunção Cristas explicou ao CM que irá ainda entregar um projecto que servirá de "cláusula de salvaguarda" para que a entrada em vigor das novas taxas de IRS não seja inconstitucional e se clarifique que as alterações de impostos só se aplicam no dia seguinte à publicação da lei, a votar no Parlamento.

A 2 de Junho, o CDS-PP proporá também uma comissão eventual da redução da despesa pública e do endividamento.

"A dívida pública para 2010, segundo a previsão do Programa de Estabilidade e Crescimento, será de aproximadamente 13 300€ por habitante, o que corresponderá a 86% do PIB", segundo o CDS-PP.

Ver comentários