Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

CDS/PP-M: “Madeira não tem plano estratégico para o Turismo”

O presidente do Grupo Parlamentar do CDS/PP-M, Lopes da Fonseca, considerou esta quinta-feira que a fraca ocupação hoteleira da Madeira no Natal e no fim do ano deveu-se ao facto da Região não ter um plano estratégico para o turismo.
5 de Janeiro de 2012 às 12:54
O índice de ocupação hoteleira da quadra de Natal/fim do ano 2011 foi o pior dos últimos 10 anos
O índice de ocupação hoteleira da quadra de Natal/fim do ano 2011 foi o pior dos últimos 10 anos FOTO: d.r

"O que falta na região é um plano estratégico para que o turismo possa vingar e dinamizar em termos futuros", disse Lopes da Fonseca numa iniciativa política no centro da cidade do Funchal.   

 

Os centristas desafiaram o Governo Regional a estabelecer "um plano estratégico de desenvolvimento e investimento no turismo para os próximos anos e a reforçar, no Orçamento Regional para 2012, "as verbas para a promoção do turismo".

 

 "O CDS desafia o Governo Regional a reduzir as verbas que tem investido sobretudo em áreas muito menos importantes como é o desporto, onde investe 50 milhões de euros, e a canalizar parte dessas verbas para a promoção do sector turístico", disse.  

 

O índice de ocupação hoteleira da quadra de Natal/fim do ano 2011 - o maior cartaz turístico da Madeira -  foi de 65 por cento, considerado o pior dos últimos 10 anos.  

Madeira CDS/PP turismo plano estratégico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)