Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Centro histórico ganha hotéis

Oito edifícios da Câmara de Vila Real de Santo António e da empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), situados no centro histórico da cidade, vão ser transformados em hotéis de charme. O concurso público para a concessão da exploração dos imóveis já foi aberto.
30 de Agosto de 2011 às 00:30
Este é um dos edifícios do centro da cidade que vão ser reabilitados para fins hoteleiros
Este é um dos edifícios do centro da cidade que vão ser reabilitados para fins hoteleiros FOTO: direitos reservados

De acordo com o concurso, que tem a forma de procedimento por negociação, o privado ficará com a responsabilidade de reabilitar os edifícios, passando depois a explorá-los como unidades de alojamento pelo período de 25 anos. Como contrapartida, a autarquia receberá uma compensação financeira anual, cujo valor não está definido à partida.

A maioria do prédios fica situada na principal praça da cidade – a Marquês do Pombal . Um deles foi usado como instalação provisória da própria autarquia, e o outro como sede da ex-Sociedade de Reabilitação Urbana. O prédio da antiga alfândega, situado à beira-rio, será alvo de concurso individual, a lançar em breve.

Fonte da autarquia referiu que, no futuro, os proprietários de prédios no centro histórico poderão vir a ceder a utilização dos seus espaços para fins hoteleiros a troco de compensação financeira ou da reabilitação de imóveis.

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO HOTEIS TURISMO
Ver comentários