Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

CGTP alerta para "ataques" aos sindicatos

Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, afirmou esta sexta-feira que os “ataques” que têm sido feito os sindicatos “podem ser perigosos”, denunciando a existência de “uma atitude preconceituosa em relação ao sindicalismo”.
17 de Março de 2009 às 15:22
Carvalho da Silva
Carvalho da Silva FOTO: D.R.

À saída de uma reunião com o Primeiro-ministro, Carvalho da Silva deixou claro que a manifestação nacional de sexta-feira não foi o tema da audiência de hoje, afirmando que o que José Sócrates pensa e o que a CGTP pensa já é de conhecimento público.

Carvalho da Silva admitiu, no entanto, que se está “numa fase em que há um ataque claro aos dirigentes sindicais e aos sindicatos”.

“Há uma clara atitude preconceituosa em relação ao sindicalismo. Queremos acreditar que o Primeiro-ministro está empenhado em solucionar a situação de crise que se vive, mas é também necessário olhar para esta realidade”, disse o dirigente sindical.

Carvalho da Silva referiu ainda que “a saída dos bloqueios em que a sociedade se encontra, impõe a mobilização  de toda a sociedade, dos cidadãos, das organizações da sociedade. Atitudes  preconceituosas, ou até de ataque às organizações, podem ser perigosas”, defendendo que “cada um tem o seu papel e a sua responsabilidade na sociedade e a CGTP não abdica disso”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)