Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

CGTP promete “muitos milhares” em protesto

A CGTP espera ter muitos milhares de trabalhadores nas ruas de Lisboa e do Porto este sábado para protestarem contra as medidas de austeridade e defenderem o emprego, os salários, as pensões e os direitos sociais e laborais.
1 de Outubro de 2011 às 10:28
CGTP regressa às ruas para protestar contra medidas de austeridade anunciadas pelo Governo
CGTP regressa às ruas para protestar contra medidas de austeridade anunciadas pelo Governo FOTO: Jorge Paula

"Vamos ter duas grandes manifestações, com muitos milhares de participantes", disse Arménio Carlos, da comissão executiva da Intersindical, à Agência Lusa, referindo as posições recolhidas nos inúmeros contactos nos locais de trabalho e com a população em geral.  

Segundo o sindicalista, foram alugadas pelos sindicatos da CGTP centenas de autocarros para o transporte de trabalhadores que vão integrar as manifestações de Lisboa ou do Porto. "Quer por isto, quer pelos compromissos assumidos pelos trabalhadores, estamos certos de que vamos ter dois grandes protestos, dois grandes momentos de luta social", afirmou.  

Arménio Carlos assegurou que há muita gente preocupada e indignada com as propostas do Governo e, por isso, está interessada em associar-se ao protesto.  

A CGTP convocou as duas manifestações "contra o empobrecimento e as injustiças", porque considera que as medidas de austeridade que têm sido impostas aos portugueses levam à recessão económica e consequentemente ao aumento do desemprego e da precariedade.

cgtp protesto austeridade medidas governo troika desemprego
Ver comentários