Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Cimenteira não vai incinerar resíduos perigosos

A Secil-Outão anunciou, esta quinta-feira, que só deverá proceder à queima de resíduos industriais banais sem outra alternativa de valorização e que "não pondera a queima de resíduos industriais perigosos".
13 de Janeiro de 2005 às 09:51
O compromisso dos responsáveis da empresa foi assumido durante uma reunião da Comissão de Acompanhamento Ambiental na fábrica do Outão, que teve início quarta-feira a meio da tarde e só terminou pouco antes da 00h00.
Segundo um comunicado divulgado no final do encontro, "a Secil concordou com o princípio da Comissão de Acompanhamento de "estimular a substituição de combustíveis fósseis por resíduos florestais", considerando que se trata de uma medida importante, por parte daquela unidade fabril do Outão, para a redução do impacte das emissões de gases de efeito de estufa".
A Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão aplaudiu a decisão da cimenteira, garantindo que não tem havido nada de secreto na actividade da empresa, ao contrário do que tem sido sugerido por alguns órgão de comunicação social.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)