Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

CIP apela a pilotos para desconvocarem greve

Confederação fala em "ato de irresponsabilidade".
23 de Abril de 2015 às 12:02
"A greve convocada na TAP (...) constitui um rude golpe", diz a CIP
'A greve convocada na TAP (...) constitui um rude golpe', diz a CIP FOTO: Mário Cruz/Lusa

A CIP - Confederação Empresarial de Portugal considera a greve na TAP "um ato de irresponsabilidade" e "um rude golpe nas expectativas de todos que aspiram ao progresso económico do país", apelando ao bom senso dos pilotos.


Em comunicado, a CIP apela ao bom senso dos dirigentes sindicais e dos trabalhadores para pôr termo a uma greve que prejudica a economia nacional, considerando que o Governo não deverá excluir a hipótese de recurso aos instrumentos legais que tem à sua disposição, caso essa seja a única forma de assegurar o normal funcionamento da aviação ao nível nacional.


"A CIP não pode, assim, deixar de repudiar a forma escolhida para fazer prevalecer interesses de grupos profissionais, dadas as muito negativas consequências da paralisação da aviação para o interesse nacional e da economia no seu conjunto", refere a associação empresarial liderada por António Saraiva.


A associação defende que, "na atual situação de relançamento da economia que o país atravessa, a greve convocada na TAP (...) constitui um rude golpe nas expectativas de todos aqueles que aspiram ao progresso económico e social" de Portugal.

Confederação Empresarial de Portugal CIP TAP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)