Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Comboios com perturbações já esta sexta-feira

Os efeitos da greve de maquinistas e revisores da CP - Comboios de Portugal, marcada para o feriado de 8 de Dezembro, podem começar a sentir-se já esta sexta-feira e prolongar-se até domingo.
7 de Dezembro de 2012 às 14:08
Temperaturas extremas levam CP a cancelar venda de bilhetes para longo curso
Temperaturas extremas levam CP a cancelar venda de bilhetes para longo curso FOTO: d.r.

A maioria dos comboios deve ser suprimida no próximo sábado, dia feriado em que se comemora a Imaculada Conceição, devido à greve convocada por vários sindicatos.

De acordo com a nota da empresa aos utentes, nos serviços urbanos de Lisboa e do Porto e no serviço regional esperam-se atrasos e supressões já a partir de hoje, podendo prolongar-se até domingo de manhã.

Durante o período de greve não serão cobradas taxas de reembolso ou de revalidação sobre os comboios suprimidos nos serviços de Longo Curso e Regionais.

A greve ao trabalho em dia feriado nos comboios tem como objectivo contestar as alterações introduzidas pela revisão ao Código do Trabalho, que contemplam uma redução de 50% no valor pago pelo trabalho em dia feriado.

A greve dos maquinistas e dos revisores da CP ao trabalho extraordinário, em dias de descanso e nos feriados prolonga-se pelo menos até 2 de Janeiro de 2013, segundo o Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ).

Greve comboios Portugal
Ver comentários