Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Combustíveis baixam cerca de 8 cêntimos na próxima semana

Pela segunda semana consecutiva, o gasóleo e a gasolina deverão registar descidas.
João Maltez 19 de Novembro de 2022 às 09:19
A carregar o vídeo ...
Combustíveis baixam cerca de 8 cêntimos na próxima semana
Abastecer o depósito do carro na próxima semana vai ficar mais em conta. Pela segunda semana consecutiva, o gasóleo e a gasolina deverão registar descidas, desta feita, em ambos os combustíveis, na ordem dos oito cêntimos por litro, segundo informação avançada esta sexta-feira por fontes do mercado.

Tendo em conta os valores médios praticados na última semana, de acordo com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o litro do gasóleo simples deverá atingir os 1,706 euros, enquanto a gasolina simples 95 poderá registar um preço médio de venda de 1,699 euros.

Importa referir que os preços a que o consumidor está sujeito são variáveis consoante o posto de abastecimento. Mais: os valores divulgados pela DGEG são uma média a nível nacional e já incluem os comuns descontos com cartões.

A descida de combustíveis no início da próxima semana será a segunda consecutiva. Na passada segunda-feira, o preço do gasóleo já tinha registado, em média, uma baixa na ordem dos 6,5 cêntimos por litro e o da gasolina uma descida de cerca de 3,5 cêntimos.

Estas reduções de preços acompanham a queda da cotação do barril de petróleo, com o Brent, que serve de referência para o nosso país, a baixar dos 90 dólares. Esta sexta-feira, o barril chegou a valer cerca de 86 dólares.

DGEG economia negócios e finanças macroeconomia energia preços
Ver comentários
C-Studio