Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Comerciantes contra Évora Fórum

A Associação Comercial do Distrito de Évora (ACDE) está contra a criação do Évora Fórum.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Maquete do Évora Fórum
Maquete do Évora Fórum FOTO: d.r.
Após reunião realizada na passada semana para apresentação do projecto, entre a Guedol Engenharia, responsável pelo novo espaço, e a ACDE, João Inverno, presidente da associação, referiu que “muitos dos associados manifestam resistência e são contra a sua construção, pois restringe fortemente a sua actividade”.
Em comunicado à Imprensa, a Guedol faz, no entanto, um balanço positivo da reunião e “acredita que é perfeitamente conciliável e até vantajosa a existência do comércio tradicional e de novos formatos comerciais”.
Por seu lado, a ACDE afirma que tem que defender os interesses dos seus associados e que, até aprovação do projecto por parte das autoridades económicas, vão continuar a apresentar os seus argumentos.
Os comerciantes da cidade receiam a sua posição e sentem que esta construção dificultará muito o comércio tradicional, alegando que o desenvolvimento da cidade não pode ser só a nível económico, mas sim a nível turístico por forma a atrair pessoas para o centro histórico. Prevê-se que o Évora Fórum crie 600 novos postos de trabalho, num investimento de cerca de 30 milhões de euros.
Situado na zona industrial da cidade terá cinco salas de cinema, 60 lojas, incluindo espaços para restauração, zonas de lazer e um parque de estacionamento com lugar para mil viaturas, numa área de 12 mil metros quadrados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)