Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

COMPRA DE PEIXE BOICOTADA NO MARL

Os compradores de peixe clientes do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) decidiram boicotar, esta terça-feira, a compra de peixe, em protesto pelo facto de o MARL não abrir à meia-noite, como acontecia na Docapesca de Lisboa.
18 de Novembro de 2003 às 09:33
COMPRA DE PEIXE BOICOTADA NO MARL
COMPRA DE PEIXE BOICOTADA NO MARL FOTO: Arquivo CM
Segundo o argumento apresentado pelos compradores, o horário de funcionamento do MARL, que abre às 02h00, prejudica os seus interesses. As duas horas de diferença são consideradas essenciais para fazer chegar o peixe a tempo às praças e mercados do País.
Os compradores de peixe referem que há muitas pessoas que vêm de Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e de outros pontos do norte e sul do País que anteriormente entregavam o peixe nas praças e mercados às 07h00 e que agora só o conseguem fazer às 09h30.
Apesar destes argumentos, os operadores do MARL consideram que a abertura às 02h00 é a melhor opção. “As pessoas que entram aqui, que são retalhistas, querem entrar mais cedo que para irem comprar aos camiões ao mesmo preço dos grossistas, e isto não pode ser”, referiu um operador à rádio TSF.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)