Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Consumidores poderão fazer compras com número de telemóvel ou email

Administrador da SIBS acredita que a adesão "vai ser muito superior do que a que foi a do MB NET".
21 de Outubro de 2014 às 20:30
Caixa ATM do Multibanco
Caixa ATM do Multibanco FOTO: Vítor Mota

Os portugueses vão poder pagar a partir de abril as suas compras e transferir dinheiro usando apenas o seu número de telemóvel ou o email, com o serviço MB Way que a SIBS está a lançar.

"É um serviço de convergência de todas as experiências de compras através unicamente do telemóvel. As pessoas podem pagar de forma simples sem terem que andar com imensos cartões", já que o MB Way incorpora os cartões bancários no telemóvel, adiantou o administrador do grupo SIBS, Luís Flores, num encontro com jornalistas. Segundo a diretora de Gestão de Produto da SIBS Forward Payment Solutions, Teresa Mesquita, "é como ter o multibanco no telemóvel para facilitar os pagamentos", seja 'online', seja nos 'smartphones' ou nas lojas, como restaurantes, supermercados ou lojas de roupa.

Com a nova funcionalidade, diz a SIBS, comerciantes e consumidores ficam a ganhar, uma vez que se reduz a taxa de abandono, não há manipulação de dados financeiros, há maior integração, no primeiro caso, assim como maior conforto, segurança e conveniência, no segundo.

MB Way SIBS Luís Flores consumo compras pagamento telemóvel email
Ver comentários