Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Continente gasta dois milhões em imagem

A abertura do novo Continente de Loures, no próximo dia 27 de Outubro, marca também o lançamento da nova imagem gráfica dos hipermercados. Uma renovação que representa um investimento de cerca de dois milhões de euros e que deverá terminar no final do ano.
27 de Setembro de 2005 às 00:00
Em cima, o antigo logotipo. Em baixo, o novo logotipo
Em cima, o antigo logotipo. Em baixo, o novo logotipo FOTO: d.r.
O investimento anunciado abrange campanhas publicitárias nos meios de comunicação e todos os diversos suportes e equipamentos da rede das lojas e ainda na frota de veículos
Desenvolvida pela Euro RSCG Design & Arquitectura, a nova imagem do Continente é mais simples e adopta uma única cor – o vermelho – que simboliza alto envolvimento, competitividade, prazer, paixão, energia, alegria e vitalidade.
Entretanto, o presidente da Modelo Continente admitiu ontem um eventual desinvestimento na área da distribuição no Brasil se receber uma proposta “irreversível, definitiva e irrecusável”.
Segundo Nuno Jordão, “há quatro ou cinco anos que os principais retalhistas mundiais mostram interesse em adquirir os activos [da empresa portuguesa] no Brasil”, referiu o presidente da Modelo Continente.
Também em Portugal, quando a empresa tem “um conjunto de activos cuja rentabilidade não é o que devia ser” pode ser decidido o desinvestimento, admitiu Nuno Jordão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)