Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

COSTA LIMA GERE MARCA PORTUGAL

O economista Fernando Costa Lima foi nomeado pelo Governo para presidente executivo da Agência Portuguesa de Investimento (API), organismo responsável pela promoção da marca Portugal.
16 de Setembro de 2002 às 23:04
O projecto é liderado pelo antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe. Paulo Vieira e Dietmar Appet vão também fazer parte da comissão executiva da Agência, uma grande aposta para liderar os grandes projectos de investimento.

Costa Lima, de 45 anos, nascido em Felgueiras, era até agora administrador do BPI e professor da Faculdade de Economia do Porto. Em 1995 demitiu-se de presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a autoridade bolsista, em rotura com o então ministro das Finanças do Governo do PSD, Eduardo Catroga. Em causa esteve a actuação de Catroga no caso da privatização do Banco Totta. Costa Lima regressa agora a um cargo de âmbito político outra vez com o PSD no Governo.

Nos últimos seis anos Costa Lima esteve no BPI onde teve um papel de destaque nomeadamente na área das Sociedades Anónimas Desportivas, aconselhando de perto quer o FC Porto, quer o Sporting, quer o Boavista nos processos que levaram à constituição das respectivas SAD. Paulo Vieira foi administrador da Novis, operador telefónico do grupo Sonae.
Ver comentários