Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

CP escolhe familiar de director

A filha do director do Desenvolvimento de Recursos Humanos da CP foi uma das trezes seleccionadas, entre 140 pré-qualificados, para fazer um estágio na empresa. O concurso para estágios, que se aplica a diversas áreas na CP, desde economia a engenharia, contou com 3500 candidaturas.
14 de Março de 2007 às 00:00
A jovem, que completa 28 anos no próximo mês, iniciou o estágio no passado dia 5 de Março, com uma bolsa no valor de 900 euros por mês e 6,41 euros de subsídio de refeição por dia efectivo de trabalho. O programa de estágios ‘Competir no Futuro’ destinava-se a jovens licenciados à procura do primeiro emprego.
Para a CP, a selecção da filha do seu responsável pela formação dos Recursos Humanos, Joaquim Polido, “não se constitui como motivo de favorecimento nem de desfavorecimento”.
Po outro lado, ainda segundo os esclarecimento da empresa ferroviária, “cada um dos treze estagiários não sabe se vai ou não ficar na empresa , dado que os contratos são apenas de estágio com a duração de um ano”.
O primeiro projecto de estágios profissionais foi lançado em 2004, tendo a CP recebido 41 jovens licenciados. Destes, 21 acabaram por assinar contratos a termo de um ano, estando a CP a escolher neste momento quais serão integrados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)