Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Credores do BES já fizeram 26 mil reclamações

Prazo final para a reclamar ainda não está fechado.
António Sérgio Azenha 26 de Junho de 2018 às 08:29
BES
Antigo BES
Lesados do BES
Lesados do BES
Lesados do BES
BES
Antigo BES
Lesados do BES
Lesados do BES
Lesados do BES
BES
Antigo BES
Lesados do BES
Lesados do BES
Lesados do BES
Os credores do BES em liquidação, entidade que herdou os ativos tóxicos do BES, já apresentaram 26 mil reclamações de créditos no âmbito do processo de insolvência do antigo banco da família Espírito Santo, que corre os seus trâmites no Tribunal do Comércio de Lisboa.

Como alguns dos credores apresentaram várias reclamações, o universo total de credores do BES é substancialmente inferior ao número de reclamações apresentadas.

Assim, num universo superior a 20 100 credores (entre pessoas singulares e empresas), foi pedido o pagamento de 26 mil dívidas. Desde outubro de 2017, o número de reclamações de créditos aumentou mais de 8%, ao crescer de 24 mil para 26 mil.

Quase dois anos depois do BES ter entrado em processo de insolvência, em julho de 2016, o prazo final para a apresentação de reclamações de crédito ainda não está fixado, dado que o Tribunal do Comércio de Lisboa não notificou ainda todos os credores internacionais.

Nos últimos dias, o tribunal notificou vários credores residentes no México. O BES terá mais de 100 credores com residência oficial fora da União Europeia.
Tribunal do Comércio de Lisboa Espírito Santo BES México União Europeia economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)