Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Crescimento de quase 30%

A administradora da LOGIC – Logística Simplificada falou com o 'Correio da Manhã'.
6 de Maio de 2007 às 00:00
Crescimento de quase 30%
Crescimento de quase 30% FOTO: D.R.
- Correio da Manhã – Em que consiste o serviço recém-criado pela LOGIC de entregas ao domicílio?
- Isabel Viçoso – Com o LOGIC in your home, ao comprar um produto numa das lojas de um cliente da LOGIC, o consumidor pode solicitar a entrega directa em casa.
Para suportar todo o processo de entregas, desenvolvemos um sistema de informação on-line próprio, adaptável a cada cliente. Através deste sistema informático, as datas disponíveis para entrega são indicadas e as encomendas efectuadas até às 14h00 podem ser entregues no dia seguinte. A LOGIC agenda directamente com o comprador a melhor hora para fazer a entrega e estipula as rotas a efectuar.
- Qual o volume de negócios da LOGIC no ano passado e qual a previsão para 2007?
- Em 2006, 7,704 milhões de euros. Para este ano, prevê-se que a LOGIC facture dez milhões de euros (crescimento de quase 30 por cento).
- Como caracteriza o sector da logística em Portugal?
- O sector de outsourcing logístico tem cerca de 15 anos em Portugal, pelo que o mercado ainda não está maduro, sendo necessário seleccionar ainda as empresas com capacidade para actuar no mercado. Este é um sector onde o investimento em sistemas de informação é permanente, porque se trata de um sector onde são constantemente experimentadas, no mercado internacional, novas abordagens à cadeia logística com novas ferramentas. A integração entre os sistemas dos diversos agentes da cadeia logística é um requisito básico que algumas empresas que utilizam os serviços de outsourcing ainda não têm, o que demonstra o grau de imaturidade do mercado português.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)