Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Decisão de Mateus está próxima

O presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) afirmou ontem que as decisões definitivas sobre as duas OPA em curso (da Sonae sobre a PT e do Millennium BCP sobre o BPI) “estão bem encaminhadas” e deverão ficar concluídas até ao final do ano.
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
O processo da Operação Pública de Aquisição (OPA) da Soanecom sobre a Portugal Telecom (PT) está na sua fase final e, segundo apurou o CM, a decisão da AdC deverá ser conhecida no próximo dia 22.
Entretanto, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) emitiu ontem um comunicado em que estabelece o prazo de dez dias para que a Sonaecom faça o registo definitivo da operação.
O prazo começa a contar a partir da notificação da decisão final da Autoridade da Concorrência.
“Ao conceder o prazo de dez dias à Sonaecom para que esta complete a instrução do registo da referida oferta, a CMVM visa acautelar que os interesses do oferente, da sociedade visada e do mercado se encontram plenamente tutelados”, acrescenta o comunicado ontem divulgado.
A Sonaecom apresentou o pedido de registo da OPA no dia 27 de Fevereiro de 2006, tendo desde então a apreciação formal do registo por parte da CMVM ficado dependente da decisão da AdC.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)