Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Delphi: Operários já estão a receber cartas de despedimento

Os operários da Delphi, em Ponte Sor, já começaram a receber as cartas de despedimento e as respectivas indemnizações, disse esta segunda-feira à agência Lusa o secretário-geral do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA), José Simões.
2 de Novembro de 2009 às 12:37
Delphi de Ponte de Sor vai despedir
Delphi de Ponte de Sor vai despedir FOTO: Pedro Galego

'Os trabalhadores já começaram a receber as cartas de despedimento e alguns até já se encontram em casa com as respectivas indemnizações', disse.  

No entanto, segundo o dirigente sindical, existem 'alguns problemas'  com processos de despedimento que estão a ser entregues a trabalhadores  da unidade alentejana.  

'Eles (administração Delphi) entregaram os processos às comissões sindicais,  mas os ocumentos estão incompletos e, neste momento, vamos tentar que a  empresa clarifique algumas situações', declarou.  

Sem especificar, detalhadamente, os problemas que estão a ser detectados  nos processos de despedimento, José Simões reiterou que no 'final do ano'  a empresa encerra definitivamente as portas.  

Os 430 trabalhadores estão a ser dispensados no âmbito de um despedimento  colectivo e receberão uma indemnização que já tinha sido acordada em 2008. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)