Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Deolinda acompanha protestos "em consciência"

A banda Deolinda, cuja música ‘Parva que Sou’ expressa o desalento dos jovens "quinhentoseuristas", precários e desempregados, solidarizou-se com o protesto da ‘Geração à Rasca’, transmitindo através do Facebook que vai estar presente "em consciência".
12 de Março de 2011 às 16:29
Milhares nas ruas em protesto contra trabalho precário
Milhares nas ruas em protesto contra trabalho precário FOTO: Lusa

Os elementos do grupo, que se encontram a caminho da Galiza, onde vão dar um concerto, registaram as movimentações que já aconteciam cerca das 14h00 na Praça da Batalha (Porto), na sua página da rede social, e prometeram estar com os manifestantes "em consciência".  

"Não podemos estar presentes fisicamente, mas estamos em consciência",  escreveram, no Facebook, num comentário elogiado por vários cibernautas.

"Deolinda, a voz desta geração que se faz ouvir num país de surdos!!!!",  aplaudiu um cibernauta.  

Milhares de pessoas estavam, cerca das 15h30, concentradas no Porto e em Lisboa, para mostrar a indignação dos "desempregados, "quinhentoseuristas" e outros mal remunerados, “escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal".

Precários Deolinda Protestos Geração à Rasca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)