Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Depósito a prazo combinado com fundos

O Activobank7, em parceria com a Fidelity, lançou o Depósito Activo Mais. Trata-se de um produto inovador, combinando a elevada remuneração de um depósito a prazo com a rendibilidade dos fundos Fidelity Multimanager.
19 de Novembro de 2006 às 00:00
A componente do depósito remunera a uma taxa de juro de dez por cento ao prazo de 60 dias. No depósito, é aplicado 40 por cento do investimento. A restante percentagem fica investida em mais de 12 fundos da Fidelity (obrigações, mistos, acções, sectoriais especializados, mercados emergentes).
Recorde-se que os fundos Fidelity Multimanager permitem o acesso a uma selecção de fundos e gestores que actuam activa e diversificadamente numa carteira concebida para um bom desempenho, ajustado ao nível de risco que o investidor está disposto a assumir.
Para as principais classes de activos, é escolhido um número adequado de gestores, os quais têm estratégias diferentes, mas um objectivo comum: obtenção de uma rendibilidade superior à do índice de referência. Da experiência e bons resultados dos fundos orientados por esses gestores beneficiavam apenas, em Portugal, os investidores institucionais, devido aos elevados montantes.
Agora, através do Depósito Activo Mais, lançado pelo Activobank7, qualquer investidor particular português tem acesso aos produtos seleccionados pela Fidelity. Produtos esses que proporcionam ganhos acima dos da média do mercado.
Ver comentários