Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Desemprego baixa na Zona Euro

O desemprego na Zona Euro recuou durante o mês de Março para os 8,1 por cento, contra os 8,2 por cento registados no mês anterior, revelaram os dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat, o Departamento de Estatísticas das Comunidades Europeias.
3 de Maio de 2006 às 12:29
Desemprego baixa na Zona Euro
Desemprego baixa na Zona Euro FOTO: Arquivo CM
No conjunto dos 25 Estados-membros da UE, a taxa de desemprego manteve-se nos 8,4 por cento em Março, inalterada face aos dados referentes a Fevereiro. Em ambos os casos, a taxa de desemprego recuou face ao mês homólogo do ano passado, quando se situou nos 8,8 e 8,9 por cento, respectivamente na Zona Euro e na UE.
Em Março, as taxas de desemprego mais baixas verificaram-se na Holanda (4,0 por cento), Irlanda (4,2), Dinamarca (4,3) e Reino Unido (5,0), enquanto as mais altas foram registadas na Polónia (16,8 por cento), Eslováquia (15,7), Grécia (9,6) e França (9,1.
Em relação a Portugal, o Eurostat estima que a taxa de desemprego tenha recuado uma décima no terceiro mês do ano, para os 7,6 por cento. Comparativamente com igual mês de 2005, a taxa de desemprego, que então era de 7,4 por cento, subiu duas décimas.
De acordo com as estimativas hoje divulgadas pelo Departamento de Estatísticas das Comunidades Europeias, em Março estavam desempregadas 11,8 milhões de pessoas na Zona Euro e 18,2 milhões na União Europeia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)