Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Desemprego: “Jovens exigem medidas e não comissões”

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou este sábado que os jovens exigem do Governo medidas e não comissões para combater o desemprego, reiterando que o Executivo não está preparado para enfrentar as dificuldades.

18 de Fevereiro de 2012 às 14:52
Líder socialista considera que o Executivo não está preparado para enfrentar as dificuldades
Líder socialista considera que o Executivo não está preparado para enfrentar as dificuldades FOTO: Gregório Cunha

"O que os jovens portugueses exigem do Governo são medidas, não são comissões", afirmou António José Seguro, quando questionado sobre a nova Comissão Interministerial de Criação de Emprego e Formação Jovem, que irá ser coordenada pelo ministro  Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Interrogado se considera insuficiente o que o Governo está a fazer para combater o desemprego, o líder socialista lembrou que o desemprego jovem já atingiu os 35% e salientou que um executivo que ao fim de oito meses em funções vai criar "uma comissão para apresentar e estudar medidas" é "naturalmente um Governo que não estava preparado para enfrentar estas dificuldades".

A taxa de desemprego disparou no quarto trimestre para os 14%, face aos 12,4% observados no trimestre anterior, com o número de desempregados a ultrapassar os 770 mil, divulgou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o INE, a taxa de desemprego aumentou 1,6 pontos percentuais em termos trimestrais. A taxa de desemprego média anual situou-se nos 12,7 %.

António José Seguro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)