Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Douro-Duero quer ser o principal destino turístico

Foi apresentada esta sexta-feira uma rota turística que une os dez sítios que são Património Mundial da UNESCO.
5 de Dezembro de 2014 às 16:23
O Douro é o recurso turístico das regiões do Norte de Portugal e de Castela e Leão
O Douro é o recurso turístico das regiões do Norte de Portugal e de Castela e Leão FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Organizações portuguesas e espanholas anunciaram esta sexta-feira, em Sabrosa, que querem tornar Douro-Duero no principal destino turístico da Península Ibérica, lançando para o efeito uma rota que une os 10 sítios Património Mundial que se espalham pelo território.

O Douro como recurso turístico das regiões do Norte de Portugal e de Castela e Leão (Espanha) serviu de mote para o Fórum de Turismo no Vale do Douro que decorreu esta sexta-feira, em Sabrosa, distrito de Vila Real, numa organização da Fundação Rei Afonso Henriques (FRAH) e da Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR).

"O Douro-Duero está em construção permanente. Já é um destino turístico mas pretendemos que seja o primeiro destino turístico da Península Ibérica. É esse o objetivo e é isso que nos move", afirmou Luís Marques, presidente da AETUR.

A ideia é juntar todos, desde os agentes públicos aos privados, aos operadores turísticos e aos governos dos dois países.

Com vista à concretização desta meta foi apresentada esta sexta-feira uma rota turística que une os dez sítios que são Património Mundial da UNESCO e que existem neste território e uma nova plataforma online, bem como um spot promocional e um documentário.

Douro turismo Douro-Duero Espanha Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)